"TODOS OS SURDOS SÃO DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DO SENHOR", AFIRMOU DOM CELSO





No dia 06 de março, dia de anivérsário presbiteral de Dom Celso, assume também a nova missão de assessorar a Pastoral dos Surdos do Brasil.

Na Catedal de Nossa Senhora de Lourdes, a Missa foi concelebrada pelos sacerdotes: Pe. Wilson - assessor nacional da Pastoral, Pe. Jayme - assessor nacional dos intérpretes, Pe. Nirceu - membro da Congregação da Pequena Missão para Surdos, Pe. Egídio - chanceler da Cúria de Apucarana, Pe. Humberto, pároco da Catedral.

A presença de surdos de Apucarana, Londrina e região foi emocionante, pois o coração e as mãos dos surdos bateram fortes. Pe. Wilson e Pe. Jayme procederam o Rito da Posse, como se apresenta abaixo:

Dom Celso, como Pastor e Bispo desta Igreja Particular de Apucarana, foi escolhido para estar junto aos surdos e aos seus projetos de Evangelização e Catequese. Junto aos intérpretes que são as mãos que levam o bom Anúncio ao coração dos surdos.

Dom Celso aproxima-se do ambão e diz:

Dom Celso:

Com alegria abraço e aceito a nova missão de ajudar os surdos das comunidades a conhecer e amar Jesus Cristo, Caminho Verdade e Vida.

Desejo conhecer mais de perto a cultura e a identidade dos surdos deste imenso Brasil.

Espero e conto com o apoio de todos os sacerdotes, diáconos e religiosas e leigos que ao longo de décadas vêm desempenhando cargos e serviços junto aos surdos.

Aceito e acolho com alegria este Serviço para o bem da Igreja do Brasil.

Estarei como Pastor, como amigo e irmão no mundo daqueles que não escutam para levar a Boa Nova da Esperança, da Inclusão e da Solidariedade Cristã.

Assim seja, com a ajuda de Deus!

Todos: Graças a Deus

http://senhoradaternura.blogspot.com/2011/03/dom-celso-toma-posse-como-1-assessor.html

Comentários