11 de setembro de 2011

Cruz da JMJ chega em outubro na diocese de Limeira


No próximo dia 18 de setembro, o Brasil recebe a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro em 2013, conforme anunciou oficialmente o papa Bento XVI ao encerrar  a Jornada 2011, em Madri, no dia 21 de agosto. A Cruz será recebida pela arquidiocese de São Paulo de onde partirá em peregrinação para as 274 dioceses do país ao longo dos dois anos de preparação do maior evento católico para jovens do mundo.

A Comissão da arquidiocese de São Paulo, organizadora do evento, preparou uma grande festa para acolher a Cruz, que chegará, às 16h, ao Campo de Marte, em São Paulo. Uma missa será celebrada às 16h30, seguida de show.

De acordo com a Comissão, o objetivo da festa é celebrar a chegada da Cruz no Brasil e provocar o entusiasmo nos jovens e nas famílias de todo o país para participar da JMJ e do roteiro de peregrinação da Cruz preparado para o período de 2011 a 2013.

Um grande show católico reunirá vários cantores ao longo de todo o dia 18 de setembro, a partir das 9h, no Campo de Marte, aguardando a chegada da Cruz, que ficará no Estado de São Paulo até 31 de outubro, seguindo para Belo Horizonte (MG), onde chegará no dia 19 de novembro para a peregrinação nas diocese do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo).

CHEGADA DA CRUZ NA DIOCESE DE LIMEIRA

Na diocese de Limeira, a Cruz chegará dia 11 de outubro, em torno das 23h30, na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, informou dom Vilson Dias de Oliveira, bispo diocesano, em entrevista coletiva realizada, na sexta-feira (2/9,) na Cúria Diocesana de Limeira.

Segundo Dom Vilson, no dia 12 de outubro acontecerá uma Missa, às 10h, na Catedral Nossa Senhora das Dores, com toda a juventude da Diocese. Esta celebração será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, e será abrilhantada pelo Setor Juventude e PJ da diocese (Pe. Vilson Jr. e Pe. Élcio Medeiros).

À tarde, às 16h, sairá uma carreta da Catedral (para o Limeirão): animada pelas paróquias e jovens da cidade de Limeira, levando a Cruz da JMJ, passando por algumas ruas da cidade e chegando ao Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em torno das 18h, onde ela permanecerá na missa presidida pelo Pe. Robson Oliveira, do Divino Pai Eterno, da cidade de Trindade, GO, com todos os padres presentes de várias paróquias, celebrando a Festa da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e de 45 anos da paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Limeira.

No final da missa terá um momento de envio feito pelo  bispo diocesano, seguido da entrega da Cruz, que neste momento será repassada para a Diocese de Piracicaba.

Todos são convidados a participarem deste momento de fé, particularmente toda a juventude de todas as cidades da Diocese.