Curso de Teologia para leigos recebe inscrições

 O Centro Diocesano de Formação Teológica (CDFT), da Diocese de Limeira, está com inscrições abertas para o curso de Teologia para leigos, que terá início no 4 de fevereiro próximo.


O curso tem como objetivo oferecer aos participantes uma formação teológica básica para aprofundamento da própria fé; qualificar agentes para os vários serviços nas comunidades Cristãs; proporcionar aos participantes maior articulação entre a fé e compromisso social.


A programação do curso está dividida em cinco blocos, sendo eles: Introdutório, Histórico, Teologia Bíblica, Teologia Sistemática e Teologia Moral e Pastoral.
Para se inscrever no curso pede-se que a pessoa tenha no mínimo o ensino médio (2º grau), seja indicado por um padre e que de preferência esteja engajado em uma  pastoral na comunidade. Contudo, poderá participar TODA PESSOA que, mesmo não tendo concluído o ensino médio, tenha sido indicado por um padre.


Outras informações e matrículas podem ser adquiridas no Centro Diocesano de Formação Teológica, localizado à rua Alferes Franco, 80 – Centro (anexo à Cúria Diocesana), telefone  (19) 3441-5329 Ramal 212, ou na Livraria  Catedral, localizada à rua Senador Vergueiro, 993 - Centro, em Limeira, telefone (19) 3451-9107 ou 3038-0776.


http://www.diocesedelimeira.org.br/novo/noticia.php?id_noticia=1302

Comentários