Arquidiocese de Aparecida lança Campanha da Fraternidade 2012




A Arquidiocese de Aparecida lançou nesta quarta-feira, 1,  a Campanha da Fraternidade 2012, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública” e como lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. O evento foi realizado na quadra do colégio Albert Einstein, em Guaratinguetá. 

O lançamento contou com as presenças do Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis; equipe da CF arquidiocesana; Pastoral da Saúde; sacerdotes, religiosas, autoridades da área da saúde de Guará e população em geral.

Na abertura do evento, Dom Damasceno explicou o objetivo geral da CF deste ano e os motivos que levaram a CNBB a propor o tema, que será discutido durante toda a quaresma pela igreja no Brasil.

Em um ciclo de palestras, foram abordados, basicamente, três temas. O diácono Leandro de Souza, da Diocese de Taubaté, falou sobre o objetivo específico da CF. Em seguida, a enfermeira Maristela Siqueira Macedo de Paula Santos, da Regional de Saúde de Taubaté, explicou o conceito de saúde pública e as leis que norteiam o Sistema Único de Saúde. Por fim, a médica especialista em saúde pública, dra. Elisa Maria Jordão Guimarães,  apresentou a realidade da saúde na região.

O grupo de teatro da Paróquia São Pedro em Guaratinguetá encenou uma peça que retratou a realidade da saúde pública no Brasil, deixando uma mensagem final sobre a campanha deste ano. Depois da apresentação, foi veiculado um vídeo de sensibilização preparado pela equipe da Campanha da Fraternidade da arquidiocese.

A Campanha da Fraternidade 2012 será lançada em âmbito nacional na quarta-feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro.
 Da Redação, com Arquidiocese de Aparecida


 
 

Comentários