Na catedral, Diocese de Limeira realiza lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2013



Com um olhar voltados aos jovens, foi lançada oficialmente a Campanha da Fraternidade (CF) 2013, na diocese de Limeira,  na tarde desta quarta-feira de cinzas, dia 13 de fevereiro, na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira.

Este ano , a Campanha da Fraternidade apresenta-nos como tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). Esta edição da CF celebra os 50 anos da campanha no Brasil.
Padre Pedro Leandro Ricardo, coordenador de campanhas da diocese de Limeira, iniciou a solenidade fazenda uma breve apresentação dos principais tópicos da CF 2013 e destacou o valor dos jovens na sociedade atual, valor este que deve ser defendido e abraçado pela campanha.
O Vigário-geral da diocese de Limeira, padre Vladimir Hergert,  que representou Dom Vilson Dias de Oliveira, destacou o atual momento em que vive a sociedade, uma mudança de época com novos paradigmas e a importância que o jovem tem neste contexto, refletindo sobre  os desafios da juventude e da igreja numa sociedade midiática. Lembrou também que a CF 2013 acontece na perspectiva da Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho, no Rio de Janeiro.
O lançamento contou com a presença da senhora Denise Hadich, primeira dama de Limeira além de padres diáconos, seminaristas, agentes de pastoral, movimentos e serviços, religiosos(as), autoridades e imprensa.

Fonte: Diocese de Limeira